Home / consórcio / Por que fazer um consórcio?
Por que fazer um consórcio

Por que fazer um consórcio?

Muitos se perguntam Por que fazer um consórcio? Grande parte da população brasileira sonha em ter uma casa ou um carro próprio, e muitas dessas pessoas contam com uma limitação em seu orçamento mensal. Assim um consórcio é a uma maneira facilitadora para adquirir esses itens. 

Os consórcios se tornaram uma alternativa para que você possa se organizar dentro da sua vida financeira e assim alcançar seus sonhos, mesmo que você não tenha disponível todo o dinheiro para a compra do seu bem ou serviço, e melhor ainda sem juros. 

Por isso essa modalidade flexível de investimento vem se tornando tão grande dentro do Brasil, e para que você entenda melhor, separamos alguns dados do porquê um consórcio pode ser ideal. 

Quais os 5 principais motivos para se fazer um consórcio_00001

Por que fazer um consórcio é uma boa alternativa 

Com o aumento no percentual de juros aplicados pelos bancos e as agências que disponibilizam os financiamentos, as restrições de crédito e a diminuição dos valores financiados se tornam uma constante dentro do mercado. 

Assim o consórcio tem se mostrado a melhor opção para quem deseja fazer um investimento o qual são aplicadas apenas taxas administrativas, sem nenhum tipo de juros. 

E que ainda permite que você mesmo faça sua compra sempre precisar dar entrada alguma ou valor total no bem que deseja. 

Além disso, as administradoras criam uma flexibilidade muito grande para o grupo de consorciados, já que antes de fechar o contrato você consegue determinar o tempo, o valor e a quantia que deseja disponibilizar para determinado bem. 

Quais os 5 principais motivos para se fazer um consórcio_00002

Por isso o consórcio funciona como uma poupança conjunta entre você e, mas várias pessoas, que ao chegar à valor determinado, consegue sortear de forma mensal parte do total para um indivíduo que pode adquirir o bem que deseja. 

Mesmo quem já ganhou precisa continuar pagando o valor acordado até o final do consórcio para que não seja injusto para ninguém e todo mundo saia ganhando ao final do contrato.

Veja também

Diferenciais do consórcio

Diferenciais do consórcio

Com uma taxa de juros muito mais baixa que para financiamentos, os diferenciais do consórcio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *