Home / consórcio / Cuidados na hora de escolher um consórcio
Cuidados na hora de escolher um consórcio

Cuidados na hora de escolher um consórcio

O consórcio vem se tornando uma alternativa para que você possa se organizar dentro da sua vida financeira e assim alcançar seus sonhos, mesmo que você não tenha disponível todo o dinheiro para a compra do seu bem ou serviço, e melhor ainda sem juros. 

Em tempos de crise no país, a adesão dos grupos de consórcio vem sendo uma opção muito segura para adquirir o primeiro carro ou a primeira casa, ou até mesmo para ampliação do patrimônio familiar, sem precisar pagar altas taxas. 

Essa é uma forma de formar uma poupança, que é destinada somente a aquisição de bens que podem ser imóveis, móveis ou serviços que são feitas por um autofinanciamento. 

Assim se você está pensando em entrar para um grupo de consórcio e não sabe os cuidados necessários para finalizar um contrato, continue lendo para ter essas informações. 

8 motivos para fazer um consórcio_00001

Cuidados para escolher um consórcio 

Antes de você fechar um contrato de consórcio é preciso ficar atento a algumas condições e direitos de normais básicas que você tem como consumidor. 

  • Verifique se a administradora é licenciada 

Essa é a preocupação principal na hora de escolher um consórcio. Uma vez que o Banco Central é o órgão responsável por normatizar e regulamentar os consórcios, você precisa ver se sua empresa é autorizada por ele. 

  • Verifique o prazo 

Os prazos de duração de um consórcio são os meses pelos quais você terá que pagar o valor determinado, isso mesmo depois de ter sido contemplado.  

Por isso fique atento ao período de duração do seu contrato, já que ele pode variar de 12 a 180 meses dependendo do produto, fazendo com que você comprometa seu orçamento. 

8 motivos para fazer um consórcio_00000

  • Verifique o contrato 

O contrato é outra coisa muito importante que você tem que ver antes de escolher um consórcio já que é nele que estão todas as informações, taxas, valores e prazos que você está concordando perante a administradora. 

Conheça e leia bem seu contrato para que depois não tenha nenhuma surpresa desagradável pelo caminho.

Esses são apenas alguns dos cuidados necessários para você ter antes de finalizar. 

Veja também

O que é um consórcio

O que é um consórcio?

Muitas pessoas se perguntam o que é um consórcio. O Sistema de Consórcio é uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *